Fred Coelho

Fred Coelho é pesquisador, escritor e professor de graduação no Departamento de Letras e de Pós-Graduação em Literatura, Cultura e Contemporaneidade da PUC-Rio. Fez graduação e mestrado em História no Instituto de Filosofia e Ciências Sociais (IFCS) da UFRJ e doutorado em Literatura pela PUC-Rio. Publicou, entre outros, os livros Jards Macalé — Eu só faço o que quero (2020), Livro ou livro-me — Os escritos babilônicos de Hélio Oiticica (2010), A semana sem fim – Celebrações e memória da Semana de Arte Moderna de 1922 (2012) e Eu, brasileiro, confesso minha culpa e meu pecado — Cultura marginal no Brasil 1960/1970 (2010). Foi colunista do jornal O Globo entre 2015 e 2018.

Trabalhou como assistente de curadoria do MAM Rio entre 2009 e 2011, e na ocasião organizou a publicação Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro — Arquitetura e memória (Cobogó, 2011). Foi curador de exposições como Tropicália — Um Disco em Movimento (CCBB, 2017) e colaborou com textos para exposições e livros de artistas como Luiz Zerbini, Cabelo, Gisele Camargo, Raul Mourão, Maria Laet, Vania Mignone, Carlos Vergara, Luiza Baldan, e outros.

fred-coelho

Nome:

Email:

Estado:

Cidade:

Data de nascimento:

/ /

Qual seu gênero?

Áreas de Interesse:

Quais:

Editora Cobogó usa cookies para personalizar a comunicação e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.