Alexandra Badea

Alexandra Badea (Bucareste, Romênia, 1980) é dramaturga, diretora de teatro e de cinema. Ganhadora do Grand Prix, na França, na categoria literatura dramática em 2013, vive e trabalha em Paris desde 2003. Suas peças, todas editadas pela Arche, ganharam a atenção da crítica e do meio especializado. Entre as mais importantes estão Pulvérisés, Europe connexion, Burn out e A la trace.

Ligando o íntimo e o político com uma escrita de humor ácido, Badea aponta os medos, as resignações e as crises no mundo contemporâneo ao construir um universo de sensações vivas e cheio de questionamentos. Sua origem romena a leva a interrogar a questão do estrangeiro e da emigração.

Com textos traduzidos e montados em alemão, inglês, grego, italiano, português, romeno e cantonês, atualmente Badea escreve e dirige uma trilogia sobre a parte oculta da História recente da França, cuja primeira parte, Points de non-retour [Thiaroye], estreou em 2018, no Théâtre National de la Colline, e a segunda, Points de non-retour [Quais de Seine], no Festival d’Avignon 2019.

Livros

Pulverizados

R$ 36,00

Nome:

Email:

Estado:

Cidade:

Data de nascimento:

/ /

Áreas de Interesse: