Evangelina Seiler

É Senior Fellow do CEBRI, curadora e consultora de arte. Atuou como curadora das exposições Chantal Akerman Tempo expandido (2018), Victor Matina Antes do Forum (2017) e Rosangela Renno Espirito de tudo (2016). Foi diretora da Casa França-Brasil no Rio de Janeiro entre 2009 e 2014, onde projetou uma programação voltada para cultura contemporânea com foco em grandes instalações, além de iniciativas de moda, música, design, arquitetura e gastronomia.

Em 2007, foi co-curadora da exposição Mão Dupla no SECS Pinheiros e curadora da exposição Espelhos – reflexos/reflexões na galeria Marilia Razuk, ambos em São Paulo. Antes disso, atuou como curadora da exposição Espaço Urbano X Natureza Intrínseca, Espace Topographie de l’art, em Paris (2005).

Evangelina foi curadora de exposições e projetos sobre arte e reflexão da arte brasileira em Porto Alegre, Curitiba, Belo Horizonte, Recife, Rio de Janeiro e São Paulo entre 2000 e 2005. Entre 1989 e 1996, trabalhou no Centro de Arte Contemporânea de Genebra, Suíça, onde realizou a curadoria de exposições como a de Waltercio Caldas (1995) e da artista Jac Leirner (1993).

Fonte: CEBRI

Livros

Espírito de tudo – Rosângela Rennó | Spirit of Everything – Rosângela Rennó BOOK FRIDAY
evangelina-seiler

Nome:

Email:

Estado:

Cidade:

Data de nascimento:

/ /

Áreas de Interesse: